.

.

quarta-feira, março 09, 2016

TJDFT INAUGURA CENTRO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS DE BRAZLÂNDIA

Nesta terça, 8/3, o TJDFT inaugurou as instalações do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania de Brazlândia, o CEJUSC/Brazlândia. A cerimônia ocorreu no Fórum Desembargador Márcio Ribeiro. O descerramento da placa foi feito pelo 2º Vice-Presidente do TJDFT, desembargador Waldir Leôncio Júnior, e pelo juiz Fernando Brandini Barbagalo, Diretor do Fórum.

Além das autoridades citadas, compôs o dispositivo de honra da cerimônia a juíza Luciana Yuki, Coordenadora do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação do Tribunal. O CEJUSC/Brazlândia atenderá aos juizados e varas com competência nas áreas cível, de família ou dos juizados especiais cíveis, conforme o disposto no art. 5º da Portaria Conjunta 12, de 4/3/2016.

Primeira autoridade a falar, o juiz Fernando Barbagalo, Diretor do Fórum de Brazlândia, enalteceu o esforço do Tribunal de possibilitar que as partes assumam o protagonismo na solução de seus conflitos. O magistrado também elogiou o empenho da Administração Superior em instalar CEJUSCs em todas as cidades do Distrito Federal, o que certamente, em sua visão, contribuirá para celeridade, eficiência e imagem do Poder Judiciário local.

Representando o Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, o 2º Vice-Presidente, desembargador Waldir Leôncio Júnior, iniciou seu discurso relembrando o início de carreira como Defensor Público em Brazlândia, e deu especial destaque ao calor humano mais acentuado da cidade. Falando sobre o CEJUSC, o desembargador ressaltou o compromisso da Administração do Tribunal de estender os serviços de mediação e conciliação, seguindo as diretrizes da Resolução 125/10 do CNJ.

Para o desembargador Waldir Leôncio Júnior, a ampliação dos Centros de Conciliação pelo DF mostra o caráter inovador da nossa Justiça, que cada vez mais abre portas para o cidadão, assim como revela uma mudança de paradigma em curso: da cultura do litígio para a cultura da conciliação. Até o final do mês, outros dois CEJUSCs serão inaugurados nos Fóruns do Núcleo Bandeirante, dia 10/3, e em Santa Maria, dia 16/3.

do TJDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário