.

.

terça-feira, março 08, 2016

Integrantes de organização criminosa são condenados pela Justiça do DF

Grupo foi preso durante operação da PF deflagrada em outubro de 2015.
Penas variam de 9 anos e 4 meses a 10 anos e 10 meses de prisão.

Seis integrantes de uma organização criminosa paulista que atua em presídios foram condenados pela Justiça do Distrito Federal a penas que variam de nove anos e quatro meses a dez anos e dez meses de prisão, em regime fechado. A Justiça também determinou pagamento de multa e aumentou as penas por considerar que houve emprego de arma de fogo e conexão com organizações criminosas independentes.

Segundo o Ministério Público, o grupo pretendia se instalar no DF e no Entorno. Os condenados foram presos durante uma operação da Polícia Federal de outubro de 2015 de combate ao tráfico interestadual de drogas em Brasília, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Pelo menos 15 pessoas haviam sido presas e cinco tabletes de drogas, apreendidos. Os agentes cumpriam mandados de 20 prisões cautelares, 23 mandados de busca e 7 de condução coercitiva.

Segundo a polícia, o grupo cometeu ao menos quatro homicídios nas regiões de Sobradinho e Paranoá e em cidades do Entorno do DF. A organização também roubava e furtava veículos para fazer o transporte de maconha e também para trocar os carros por entorpecentes na fronteira.

Ainda de acordo com a PF, um dos líderes da quadrilha teve a fuga facilitada do presídio de Planaltina de Goiás em fevereiro deste ano. O pai do detento foragido também comandava o grupo e não tinha passagens pela polícia, de acordo com a PF.

A operação foi batizada de Tabuleiro, em referência ao jogo de xadrez, onde a disputa ocorre usando inteligência ao tentar prever os movimentos do adversário.

Do G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário