.

.

sexta-feira, maio 20, 2016

CORREGEDOR DE JUSTIÇA VISITA FÓRUM DO GUARÁ E OUVE MAGISTRADOS E SERVIDORES

Na tarde desta quinta-feira, 19/5, o Corregedor de Justiça do DF, desembargador José Cruz Macedo, visitou o Fórum do Guará, onde está em curso atividade correicional iniciada em 9/5, que deverá ser concluída em 2/6. Na oportunidade, o Corregedor reuniu-se com juízes e diretores de secretaria do Fórum e ouviu demandas e sugestões por eles apresentadas. “Temos uma estratégia de muita conversa. Nossa proposta é no sentido de auxiliar e ouvir as serventias e, por isso, estamos aqui para escutar e ajudar”, ressaltou o Corregedor, acrescentando que a porta da Corregedoria está aberta para os magistrados.

A correição inspecional no Guará está sendo feita conforme prescreve a Portaria GC 66, de 2 de maio de 2016. De acordo com a Portaria, serão inspecionadas as seguintes varas e juizados do Guará: Vara Cível; Vara de Família e Órfãos e Sucessões; Vara Criminal e do Tribunal do Júri; Juizado Criminal e Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. O serviço está sendo conduzido pelo Núcleo de Atividade Correicional e Inspeção Judicial – NUCOJ. Durante esse período, não haverá suspensão de prazos processuais, interrupção de distribuição, transferência das audiências já marcadas, assim como prejuízo ao atendimento das partes e dos procuradores.

A partir de 30/5, tem início a correição inspecional ordinária nas serventias judiciais do Fórum do Paranoá, determinada pela Portaria GC 78, de 17 de maio de 2016. Os trabalhos devem ser concluídos em 29/6. Serão correicionadas a Vara Cível; a 1ª e a 2ª Varas de Família, Órfãos e Sucessões; a 1ª e a 2ª Varas Criminais; o Tribunal do Júri e o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

A realização das correições segue o Provimento Geral da Corregedoria e visa à redução de inconsistências sistêmicas e à uniformização e padronização de práticas e rotinas cartorárias, imprimindo celeridade aos ritos processuais.

do TJDFT

Nenhum comentário:

Postar um comentário