.

.

terça-feira, fevereiro 23, 2016

BOM DIA BRASIL DESTACA PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO DO TJDFT JUNTO AO MPDFT

O projeto de alfabetização do TJDFT, desenvolvido em parceria com o MPDFT, foi destaque na edição desta segunda-feira, 22/2, do Bom Dia Brasil da Rede Globo. A matéria mostra iniciativas positivas para o fortalecimento da educação, a exemplo de um município que detém o menor índice de analfabetismo do país, assim como o projeto do Tribunal, com intuito de mudar a história dos prestadores de serviços gerais.

A matéria explica um pouco sobre a iniciativa, que inclui aulas de alfabetização logo depois do almoço, dentro do horário de trabalho. Além disso, ressalta que, nesse projeto, os próprios funcionários viraram professores. De acordo com a Promotora de Justiça Kátia Vergara, entrevistada pelo jornal, é preciso parar com a ideia de que o Estado tem que prover a todos. “Temos a obrigação de fazer a diferença”, disse. 

A iniciativa busca não apenas ensinar a ler e escrever, como a fazê-los com qualidade, aprimorando a interpretação e escrita de texto. Visa, ainda, eliminar as barreiras do analfabetismo funcional. Outro projeto do TJDFT, em parceria com o SESC, quer oferecer aos terceirizados a possibilidade de continuar os estudos do ensino fundamental e médio. 

Atualmente, são seis funcionários da empresa Dinâmica cursando a alfabetização no MPDFT, e outros seis nos cursos de ensino fundamental e médio junto ao SESC. Estes últimos fazem o curso após o expediente, à noite, nas unidades SESC Taguatinga e SESC Setor Comercial Sul. Todos dentro dos Termos de Cooperação assinados pelo desembargador Getúlio de Moraes Oliveira no último ano, como parte de um projeto executado pela Coordenação de Gestão Socioambiental - COGESA.

Para assistir à matéria completa, clique aqui

do TJDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário