.

.

sexta-feira, fevereiro 19, 2016

Presídio feminino de Palmas recebe doação de livros

Presídio feminino de Palmas recebe doação de livros arrecadados pela Justiça do Trabalho

Inaugurada no dia 29 de janeiro, a biblioteca da Unidade Prisional Feminina de Palmas recebeu um acervo de 350 livros doados, dentre títulos técnicos, de autoajuda, didáticos, paradidáticos e religiosos. Parte dessas obras foram arrecadadas pela Justiça do Trabalho do Tocantins, que há oito anos mantém um convênio com a Ong Amigos do Bem.

Segundo o juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Palmas, juiz Francisco Rodrigues de Barros, os livros são doados por servidores, magistrados, advogados e demais frequentadores do unidade judicial. “Temos um local próprio para a coleta dos livros. Divulgamos e solicitamos as pessoas que façam as doações. Quando se apresenta um bom volume, a Ong recolhe os livros e os distribui a entidades e bibliotecas”, explicou.

O presidente da Ong Amigos do Bem, Cícero Guimarães Neto, contou que esse trabalho de doar bibliotecas tem a finalidade de levar conhecimento e também formar cidadãos. “O objetivo da nossa ação é de socializar e democratizar o conhecimento. Com essa atitude, estamos dando oportunidade para as pessoas de ter acesso à leitura”, destacou.

Além da Justiça do Trabalho, a parceria para doação de livros também abrange órgãos, instituições e entidades como o Ministério Público Federal (MPF), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Justiça Federal, a Arquidiocese de Palmas, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), a Faculdade de Palmas (Fapal) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT).

“Essa iniciativa muito importante, para aproximar a comunidade, principalmente as pessoas carentes, dos livros”, avaliou o juiz Francisco Barros, que é titular da 2ª Vara do Trabalho de Palmas.

(Bianca Nascimento)
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário